sábado, 27 de fevereiro de 2010

7 dias...

Procurando alguma coisa motivacional na internet, resolvi voltar aos tempos de "MANO".
Engraçado porque fecha com o que eu tava vendo ontem: Os jogos de Inverno em Vancouver.



O momento mais aguardado é a entrega da medalha de ouro né. Show.
Aquele cara foi o melhor naquele dia, naquele momento, naquele minuto. Mas tem gente que diz : "Sorte porque o favorito escorregou; Caiu; Errou;" BESTEIRA!
Ele com certeza já tinha sido melhor várias vezes antes disso mas ninguem viu. Ele antes já tinha esquiado mais rapido, saltado mais alto, deslizado melhor, pego o melhor traçado, atirado melhor, lançado melhor. Caiu, levantou, escorregou, tropeçou, sangrou, doeu, correu, venceu, perdeu, venceu. Mas ninguem viu.
Momento. Milisegundos; Milimetros; 1 ponto; 1 gol; A definição se deu assim, mas com certeza naquele minuto da "Batalha" o medalhista de ouro foi mais determinado, acreditou mais, confiou mais no proprio taco, esqui, prancha, trenó, pedra, ou o que seja.
No hockey por exemplo. O time e a torcida confiam no astro do time, que ele faça uma jogada, um chute que defina a partida, faça o gol. Ele ta com o disco longe do gol, mas ele pode chutar. Ele sabe que consegue fazer daquela distância, já fez outras vezes.Treinou. Quanto mais longe o tiro, mas fácil a defesa. Talvez. Mas ele sabe que a determinação de acertar é muito maior do que as "probabilidades" de errar. Chuta. Marca. Vence.
A TV vai lembrar disso por 1 semana, os torcedores por 1 ano, os amigos por 1 mes, mas ele vai levar esse momento pro resto da vida.
É interessante a comparação com a vida profissional do atleta com a vida profissional de um não atleta. A escolha do astro foi chutar, confiar e acertar. Medalha de ouro nas Olimpiadas de Inverno 2010.
JAMAZZZ terá outra oportunidade de ganhar essa mesma medalha. E é assim com algumas escolhas. Você até pode ter outra chance de acertar um chute, mas nesse momento, nesse minuto, é uma chance única.
As outras serão em outros momentos, esse já passou.
E ai?...

ARE YOU READY?

EU TO.

TOCA O BONDE.


...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Na lembrança - Parte 4

JAMAZZZZZZZZZ, deixaria de lembrar dos Jogos Universitários Catarinenses(JUCS), disputado por este quem vos escreve!
2005 até 2009 - 5 anos de jogos, 0 vitórias, 1000+ novas amizades, 1000+ animação, 1000+ de alegria....
Quando a Sociesc chegava, tava feita a festa. A turma mais animada com certeza. Não tinhamos 3 onibus como a UFSC, UDESC, UNIVALI, UNISUL(OOOOOO UNISULL),UNOCHAPECO. Nem eramos pagos para jogar/treinar como a FURB.
Mas não interessava o placar, estavamos lá para participar realmente da festa.


Torcida organizada na arquibancada do JUCS 2007 em blumenau.

E só pra variar um pouco, a festa era sempre com pagode e sertanejo.
Vai fica muita saudade destes jogos.....era sempre um dos eventos mais esperados do ano.

 
Equipe do JUCS 2007

 Chegada na abertura 2007

Equipe JUCS 2009

Indo para a abertura 2009

E chegando na abertura 2009.....bem já sabe né....



Vai ficar na lembrança....

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ai minha perna...

Video muito legal que mostra o dia depois de uma maratona....



Nunca corri uma maratona(ainda), mas já fiquei assim depois de alguns treinos....

E ai, mais alguem já ficou assim? se não, não sabem o que estão perdendo..... hahahaha

Carnaval chegando, vamo treina pra poder aguentar o tranco. Vai ter corrida em BC....quem sabe um treino de 5k pra K.R.T.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Keep Running...

1.....2.....3.....Vai....
Assim começou a primeira prova da recém formada dupla equipe de triathlon da turma.
Bem não é aquela coisa, "NOOOSSAA que equiiiIiiiiPe", mas estamos correndo atraz. saco o trocadilho?
A prova foi uma travessia de 1,5k realizada na praia alegre, ali em penha.

 

 Vou dizer que foi uma sensação estranha olhar pra frente e enxergar a maldita bóia azul lá longe, parecendo um pontinho escondido no mar. PESADELO DA BóiA Azul - Poderia ser um título de filme de terror.  Sim, porque eram 4 bóias formando um retângulo. As 2 primeiras a serem contornadas eram amarelas, até ai tudo beleza : "OPA QUE FÁCIIL PASSAMOS A PRIMEIRA BOIA!". A partir dai amigo o bixo pegava, a reta oposta foi uma eternidade para vencer, até chegar a temida bóia azul, UFA onde era só contornar e chegar. CHEGAR? que nada! Pode dar mais 1 volta amigooo!! São duas voltinhas no percurso para fechar 1,5k! Quando eu terminei a primeira volta, eu já me perguntava: "O que é que eu to fazendo aqui nessa porra coisa?"



Mas no fim deu tudo certo e chegamos vivos!
Olha ai o portal.


Equipe discutindo a prova.

 
E já com o folego retomado.

Bom no geral foi uma boa prova pra sentir como que é esse negócio de nadar 1,5k no marzão, sem falar que nesse dia o mar tava agitado demais.
E outra, foi uma lição de superação daquelas. Vimos muitas pessoas de muletas sem 1 das pernas, ou com algum problema em uma delas, competindo e chegando felizes para receber a medalha. Sem contar que muitas dessas pessoas, que eu considero como exemplos, chegaram na nossa frente.

Pra fechar então lembrando da lição da prova, fica a frase de um dos maiores ultramaratonistas do mundo, que eu procuro sempre seguir:

"Nao acredite nos seus limites, limites não existem, os limites estão apenas na sua cabeça." - Dean Karnazes


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Na lembrança - Parte 3

Um lugar muito bom pra quem gosta de música eletrônica é o P12. No verão entao, nem se fala! Também não sei se abre no inverno, masss pra todos os casos. Sol, musica eletronica, gente bonita soh gata chifree, e um alto astral contagiante é o que vai rolar por lá!
Ou seja, lugar pra go. Team comparecer, e vai ficar na lembrança....

 
 

Então ta dada a dica..... TOCA PRA FLORIPAAAAAA MOTORA!!!!!