sábado, 27 de fevereiro de 2010

7 dias...

Procurando alguma coisa motivacional na internet, resolvi voltar aos tempos de "MANO".
Engraçado porque fecha com o que eu tava vendo ontem: Os jogos de Inverno em Vancouver.



O momento mais aguardado é a entrega da medalha de ouro né. Show.
Aquele cara foi o melhor naquele dia, naquele momento, naquele minuto. Mas tem gente que diz : "Sorte porque o favorito escorregou; Caiu; Errou;" BESTEIRA!
Ele com certeza já tinha sido melhor várias vezes antes disso mas ninguem viu. Ele antes já tinha esquiado mais rapido, saltado mais alto, deslizado melhor, pego o melhor traçado, atirado melhor, lançado melhor. Caiu, levantou, escorregou, tropeçou, sangrou, doeu, correu, venceu, perdeu, venceu. Mas ninguem viu.
Momento. Milisegundos; Milimetros; 1 ponto; 1 gol; A definição se deu assim, mas com certeza naquele minuto da "Batalha" o medalhista de ouro foi mais determinado, acreditou mais, confiou mais no proprio taco, esqui, prancha, trenó, pedra, ou o que seja.
No hockey por exemplo. O time e a torcida confiam no astro do time, que ele faça uma jogada, um chute que defina a partida, faça o gol. Ele ta com o disco longe do gol, mas ele pode chutar. Ele sabe que consegue fazer daquela distância, já fez outras vezes.Treinou. Quanto mais longe o tiro, mas fácil a defesa. Talvez. Mas ele sabe que a determinação de acertar é muito maior do que as "probabilidades" de errar. Chuta. Marca. Vence.
A TV vai lembrar disso por 1 semana, os torcedores por 1 ano, os amigos por 1 mes, mas ele vai levar esse momento pro resto da vida.
É interessante a comparação com a vida profissional do atleta com a vida profissional de um não atleta. A escolha do astro foi chutar, confiar e acertar. Medalha de ouro nas Olimpiadas de Inverno 2010.
JAMAZZZ terá outra oportunidade de ganhar essa mesma medalha. E é assim com algumas escolhas. Você até pode ter outra chance de acertar um chute, mas nesse momento, nesse minuto, é uma chance única.
As outras serão em outros momentos, esse já passou.
E ai?...

ARE YOU READY?

EU TO.

TOCA O BONDE.


...

2 comentários: