sexta-feira, 10 de setembro de 2010

6 Meses

Bah! Fi! Vixi! 6 meses.
Muito rápido meu! Que isso.

Ainda lembro aquele dia subindo a serra sentido Curitiba com minha familía, e agora olho pela janela, uma chuva incasável lá fora na minha atual cidade 6 meses depois.

Muitas coisas aprendidas. Como sempre.
Mas uma coisa que eu realmente senti aqui, foi a prova daquela frase bitolada por psicólogos no mundo inteiro, "Dinheiro não é tudo" ou "Dinheiro não tras felicidade".
Sem hipocresia, mas acho que agora entendo MAIS, pois a turma GO! já tinha descoberto isso, e não pode se esquecer!
Se realmente, só isso, fosse o motivo de alegria, felicidade, o povo Irlandês seria um dos mais felizes. Aqui na grande estação de Dublin, a gente encontra muitos tipos de pessoas, e algumas com muito dinheiro. E nem sempre são pessoas felizes com a vida. Negativismo, pessimismo e reclamações de qualquer situação, pela menor que seja, são comuns entre eles. Lógico, assim como no Brasil também.

E viajar? Conhecer as maiores cidades da europa, Paris, Roma, Berlin, Madrid.... Pelo jeito também não é o motivo para colocar sorriso no rosto de algumas pessoas.

No entanto não aprendi ainda a fórmula para a felicidade de todas as pessoas, e não sei se alguem vai conseguir essa fórmula.
Mas compravar essa pensamento que nós já desconfiavamos, esta sendo muito gratificante e ajudando em muitas decisões para o futuro.

Hoje voltei de uma trip que parecia que seria normal. Organizada em cima da hora por causa da passagem barata, e apenas para conhecer outra cidade da irlanda que tenha mais irlandeses.CORK. Mas no final acabou sendo umas das melhores.
Estava eu e o Rafael. Um cara que eu não conhecia ano passado quando a GO! TEAM fazia suas viagens, mas que quando conheci ele aqui, vi que ele seguia as filosofias: "Curta pequenos momentos!", "Vamo!" e "Acredita meu!".


View Larger Map

Então, positivismo junto com alegria por pequenas coisas, fascinação pelo rotineiro esquecido na correria, olhar crítico para o "tem que fazer isso", e gente boa pra caramba, fecho a parceria pra uma trip com muitas risadas, e bons momentos numa cidade que muitos dos "ricos" europeus que conhecemos aqui, sempre falavam mal.

Mas pra frente coloco as fotos e as "estórias" de Cork, dessa trip de 1 dia e orçamento curto, que vai ficar marcada.

Agora é novo caminho(???), mas se der, é só juntar um camarada, passagem barata e abrir o livro de histórias.

Quero lhe falar....



NOIS APAGA, MAS NÃO BATE (JÁ-MAIS...)!

Um comentário:

  1. Pois é meu filhão...Quero lhe falar...: Sei que vc está vivendo um momento maravilhoso e único,aprendendo e confirmando muitas coisas que já pensava ou acreditava.
    Mas quero lhe falar...que mesmo longe estamos aprendendo muito com vc.Quebrando preconceitos...pois eu e o papy aprendemos a ficar em frente ao pc navegando na internet e até assistindo este vídeo que antes com certeza nào despertaria nenhum interesse ,e hoje,tão significativo e carregado de verdades que aprendemos ao longo deste tempo que estamoslonge de vc...Obrigada por nos ensinar com tamanha sabedoria...Beijos Papy e mamãe.

    ResponderExcluir