quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fim de ano

Final do ano!
Vamos dar um tempinho no blog. Não que estaja muito movimentado né....
Natal e virada do ano.
Passe mais tempo com as pessoas que você ama. Família, amigos, vizinhos, cunhados...
Não deixe para seguir a velha e conhecida frase que estamos cansados de escutar : Só damos valor para aquilo que perdemos.
"AAA Jeff, mas isso não adianta falar, ninguem segue."
P*#$@, então não seja ninguem, seja alguem e siga! Use. Faça valer!
Use a única faisca de liberdade que realmente temos nesse mundo agitado, que é quando falamos de sentimento e vá em frente amigo.
Simplifique o carrosel de escolhas que passam todos os dias na sua frente sobre o que fazer para ser feliz: Ame quem te faz feliz e faça feliz quem voce ama.
E o resto deixa pra próxima!

É isso, FELIZ NATAL e um 2011 de PAZ e Pensamento positivo.

Vamo entregar mais caixas.....

NOIS APAGA, espera 14 horas no aeroporto, MAS NÃO BATE!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu tambem quero!

Hoje gostaria de compartilhar um post muito interessante do Blog Minha Carreira.
Falando sobre os desejos da Geração Y.
A Geração Y, segundo as teorias, são os nascidos entre 1978 e 1988.
E o blog é feito pra nós! Y!
Mas o post "Eu queria" define bem o que somos!
Tirando a parte dos 3 filhos, é bem por ae!
Eu também quero!
 Y



NOIS APAGA, MAS NÃO BATE!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

WWOOF e HELPX

Bom, já expliquei para alguns, outros não entenderam e outros ainda nem sabem.
Então vai um post explicativo.



"Jeff, o que voce ta fazendo ai na Irlanda?"
Então ai vai....

Desde Setembro, depois que acabou o curso em Dublin, estou participando do WWOOF Ireland.
O que é isso?
Literalmente é, World Wide Opportunities on Organic Farms, algo como Oportunidades Globais em Fazendas Orgânicas numa tradução livre. Resumindo, um voluntariado em fazendas.
O WWOOF é global, digo, muitos paises aderem ao "programa", mas eles não tem uma sede geral, ou um site central. Ou seja, cada país tem seu site e sua anuidade para manter a administração.
Logicamente estou inscrito no da Irlanda: www.wwoof.ie
Na prática, nem toda fazenda registrada no site é orgânica, mas sem problemas, também não são fazendas com maus hábitos com relação ao meio ambiente.

Como funciona?
Você se inscreve no site, paga a taxa de manutenção (anuidade) e tem direito a procurar na lista de fazendas as que voce quer contactar. A partir dai é "mano-a-mano", digo, você e o host. O site não faz o "meio-campo". Você entra em contato com a fazenda, através de email ou telefone para aquelas que disponibilizam, e agenda o periodo de "trabalho". Se você vai conseguir na fazenda que deseja uma vaga para o periodo que tem em mente, isso depende se a fazenda já não tem outras pessoas. Normal.

O que que você faz?
Geralmente as fazendas pedem por 3 à 5 horas de "trabalho" por dia. Mas isso depende de fazenda para fazenda. Depende da conversa que você teve na etapa de contactar também. E o "trabalho" consiste em ajudar em tarefas na fazenda, que você também pode ter uma base pelo perfil da fazenda no site, ou também pelo contato feito com a mesma.
Isso inclui : Cuidar dos animais, cercas, vegetais, flores, rancho dos cavalos, rancho de ferramentas, e por ai vai.

Tá! E o que que tu ganha com isso?
Vish, muita coisa! Começando claro por refeições e acomodação. E ai também pode variar de fazenda pra fazenda, mas geralmente essas informações estão no perfil delas no site.
Fora isso, a maioria das pessoas que hospedam WWOOFers são mente abertas, e não estão ali para explorar ninguem. Pelo contrario, gostam de conhecer pessoas novas e trocar informações sobre cultura, assim, levam os WWOOFers para passeios turísticos, integram você no cotidiano da família, seja em festas ou viagens e te disponibilizam material sobre o local : música, filmes, dvds, documentários, livros.
E muitas vezes o melhor é apenas sentar de noite para um chá, taça de vinho, suco, com o dono da fazenda e bater um papo. Ouvir histórias locais da infância e tempos passados dessas pessoas, não tem preço! Cultura da fonte mesmo, sem ser dos livros, sem ser da internet, sem ter possiveis distorções. Show!

Ta bom ou quer mais?
Bom tem mais. Se você é WWOOFer e tem o intuito de aprender a lingua do pais, é uam das melhores opções! Pois é dia todo na lingua deles e geralmente você não vai encontrar outros WWOOFers do mesmo país na fazenda, tendo em vista que as fazendas também gostam de culturas diferentes.
Resumindo, você não gasta acomodação, não gasta comida e muitas vezes não gasta tours, e ganha muito em troca!
Claro que tem o trabalho de fazenda, mas não é nada que mate alguem, ainda mais por 4 horas diárias! As vezes até ajuda a manter a forma né!

E o HELPX, Jeff?
Bom o HELPX é o mesmo modelo. Mesmo esquema.
Primeira diferença é que o site é global, única sede, única anuidade para qualquer país inscrito no site! www.helpx.net
Ou seja você paga a anuidade e tem direito a escolher qualquer host em qualquer país cadastrado.
Segunda, não são apenas fazendas inscritas. Qualquer pessoa necessitando de uma ajuda pode criar um perfil e botar a sua casa/fazenda/apartamento à disposição para receber HELPXers, em troca de acomodação e comida.
Mas as fazendas, orgânicas ou não, ainda são maioria entre os hosts nesse site também.

Mas são duas ótimas opções para quem quer viajar, aprender lingua estrangeira, gastar pouco e viver novas experiências.
Eu recomendo mesmo. Estou na terceira fazenda de 4 marcadas aqui na Irlanda, e por sorte, uma é melhor do que a outra! Muitas experiências incríveis. Pessoas fantásticas. Figuras inimagináveis nos meus planos de intercâmbio, antes de vir para cá. Você aprende muito com os diversos tipos de pessoas, e também ensina bastante coisa.
Vai o mapa das fazendas por onde passei até agora.
*Atualizado com a localizacao da quarta fazenda.


View Larger Map

A - Mizen Head - Goleen, Co. Cork
B - Skibbereen, Co. Cork
C - Durrow, Co. Laois
D - Fethard, Co. Tipperary

NOIS APAGA, MAS NÃO BATE!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

9 meses...

Sorry lads, portuguese again!

Caramba! 9 meses! É tudo muito rápido!
A turma de Dublin ta voltando pro Brasil já! Alguns já voltaram, outros vão antes do final desse mes. Ou seja, parece que foi ontem que cheguei na Irlanda sem conhecer ninguem. Fizemos amigos de diversas partes do nosso Brasilzão, e agora todos devolta para suas cidades. Epa, todos não, eu e mais uns perdidos ficamos!
Até aqui, quem acompanha o blog, já leu muita coisa. Poxa, eu fico espantado as vezes. O gurizinho sai lá de Medeiros, como no primeiro post, e vai conhecendo esse povo do mundo inteiro, muitas das pessoas mostradas ou comentadas aqui no blog.
Videos de convites do Didi "Deixa pra próxima", sucesso geral entre os estrangeiros, e entre as brasileiras também. Virou Hit!
Muitos posts estranhos, filosóficos, engraçados. Muitas histórias. E muitas outras que acredito que poderia ter contado.
Assustador no começo, por ser NOVO. Assustador no meio por ser SHOW. Assustador agora por ser RÁPIDO DEMAIS!
Vamo seguir aproveitando, um dia depois do outro, porque tem mais coisa pela frente! Mais mudanças. Mais fazendas. Mais do NOVO. Mais do SHOW. E sinto que vai ser pouco! A cada dia que descubro uma rede de relacionamento com algum intuito específico parece que abrem mais portas e o tempo ficou mais curto. WWOOF, HELPX, COUCHSURFING, VOLUNTEER ABROAD...e muitos outros que não fui apresentado.
O que no começo parecia uma eternidade longe do meu bairro, hoje parece apenas um piscar das luzes de Natal, que já iluminam as casas aqui lembrando que o ano já ta indo embora.
Bom seria se tivesse aquele controle pra poder voltar pro primeiro capitulo. Conhecer todos devolta. Gravar todos os videos novamente. Não dá. Mas é bom parar para pensar sobre isso, da mais vontade de aproveitar os segundos restantes. Fazer dos momentos daqui pra frente também memoráveis, para quando estiver sentado com a turma em algum bar de Joinville contando as "mentiras".
Por falar na terrinha e continuando o tema "loucura" do post. Que loucura amigo!
Fomos fazer compras no vilarejo perto da fazenda onde estou agora. Rathdowney é o nome do local. Lá dentro na parte dos produtos que precisam de refrigeração, me deparo com um freezer vertical que armazenava uns sorvetes e gelo em cubo. A parte traseira do freezer estava à mostra. Fui da uma verificada. Tava lá. Compressor EMBRACO! Chamei o fazendeiro que me hospeda e contei todo "pimpão" : "Ó da minha cidade essa empresa! Já trabalhei lá!" Sim, sim eu sei, parece bem normal e um pouco boba a situação, mas não me contive. Eu tava em um vilarejo no meio da Irlanda. Numa loja da Dunnes. Comprando comida pra passar minha semana com vacas e neve. E ali na minha frente o compressor da Embraco. Foi louco, não deu pra segurar!
Como diria Jorge e Mateus : "O Mundo é tão pequeno afinal..."
Faz parte do jogo! E vamo seguindo viagem....o bonde não para. Balança, mas nunca para! hahahaha

Um pedaço da turma pra ilustrar o post...



NOIS APAGA, MAS "JAMÁS" BATEREMOS!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Gila... What?

Post to explain a italian player's name....
He plays for Fiorentina...and his name is.....How is his name?



Great fun with this guy in Sweden!

Valeu fi!

NOIS APAGA, MAS NÃO BATE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Snow Dance

Ok! We are in Sweden! And what's the craic?
Let's take some pictures of snow? Yeah, sure!(In Ireland is snowing as much as in Sweden now) But not only that....
We need something different. Pictures everybody's got!
What do the brazilians have to show?..... Há Hááá'....
That's easy!





Special thanks to Iara and Biagio. Valeu Fi!

We've got more! But you know....Deixa pra proxima!

We pass out, but don't tap out!

NOIS APAGA, MAS NÃO BATE!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SWEDEN SWEET SWEDEN!

It got cold! Very cold! -11 C...Why? Because....I made it!
Yeah, I went to Sweden last week with Biagini, Mariana and Iara. Great Trip. Great country. Great city. Great Blon...well you know!
Of course I went over there to see whether it was true the famous country known for beatiful blond women. YES is true!
But I fell in love for the country. I don't know why.
Below some pictures of our trip.






And sure, I WILL BE BACK.

We pass out but don't tap out!

NOIS APAGA, MAS NÃO BATE!