terça-feira, 12 de abril de 2011

A volta da volta!

Que vergonha...tanto tempo sem aparecer.
Mas tudo bem, vamos voltando o blog agora já na terrinha, chuville Joinville, Santa e Bela Catarina.
Poxa, se você esta entrando pela primeira vez no blog, olha nos arquivos e da uma olhada da onde esse menino magrelo de sorriso no rosto saiu; por onde passou; e agora lhe escreve mais um post novamente da terra dos tupy-guarani.

Mais de 1 ano depois que eu parti de viagem, mais de 2 meses desde o último post na Alemanha, mas o interessante é que em nenhum momento a descrição do blog deixou de ser verdade : "Mudanças. Novos desafios. Novos rumos."
Após tudo isso ainda continuo num momento de mudanças, de novos desafios e novos rumos. Que parando pra pensar, é todo momento. Mas o tempo fora e depois o retorno ao Brasil, me amadureceram essa ideia. Todos temos desafios ao longo do caminho, alguns mais outros menos. Todos temos mudanças no caminho, alguns mais outros menos. Mas eu vi que os rumos, são na maioria das vezes parecidos e óbvios. A mudança gera dúvida, e a dúvida gera desconforto em relação ao presente, sem falar no futuro. As vezes a tendência é seguir o caminho óbvio, com desafios e mudanças, mas no mesmo rumo. Descobri que novos rumos não indicam derrota ou fracasso, mas simplesmente O Novo. Desconfortável e desafiador. Novo.


Vamo para o novo, de novo.
O bom é que O novo, de novo, não é igual. :)

Fico complicado esse post, eu também achei. Eu só queria dizer : Go. ou Dale!


Mas assim eu continuo...




A GENTE APAGA, se complica um pouco na explicação do post, MAS NÃO BATE!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Voltando...

Poxa, abandonei legal o blog!
Bom, voltando das "férias" então, fui dar uma olhada ver se alguem ainda acessava o blog, com o intuito de arranjar uma desculpa para não atualizar novamente, já que provavelmente ninguem estava acessando.
Que nada! O blog ainda recebe visitas diárias! Público assíduo. Obrigado pela moral.

Então vamos lá....
Para começar o blog neste ano de 2011, que promete, gostaria de citar duas notas rápidas. 1 notícia boa e 1 ruim. Todos sabem que sou do positivismo e não gosto de dar muito crédito para essas notícias ruins, mas vale a comparação. O contraste. O eterno enigma. Nascimento e morte. Quem vence? Qual o valor que ultrapassa os limites de um coração. A fecidade de um nascimento, ou a dor de uma perda.....
Não tenho muita experiência com isso, mas fica a reflexão.
Sobre as notícias, gostaria de deixar os meus sentimentos com a família de um amigo nosso que perdeu seu pai. Sem muito pra dizer, já que é impossível imaginar essa sensação, e assim encontrar palavras que possam "ajudar".
A outra, contrastando, é o nascimento de mais um primo na minha família. Seja bem vindo Gabriel. Outra sensação que só quem passa pode descrever, meu tio o da felicidade de ser um pai, e minha tia de ser mãe.

E sobre minha viagem, bem, depois de um caloroso final de ano com a família, estou voluntariando novamente, dessa vez através do Helpx, aqui na Alemanha. Eu explico o que é isso AQUI.
A vila mais próxima chama-se Hoslwang e estamos ao sudeste de Munique.
E o frio também está aqui! E bota frio nisso amigo.
A família é muito gente boa e trabalhadora, sendo assim é um grande prazer ajudá-los. As tarefas são basicamente ajudar com os cavalos, galinhas e algumas vezes no mato cortando árvores, porém a fazenda também conta com algumas vacas.
Segue algumas fotos do local, antes e depois da neve!










NOIS APAGA, MAS NÃO BATE!